PROJETO EEFEL promove LANÇAMENTO DE SELO
Projeto EEFEL lançou o SELO Projeto EEFEL. De acordo com a Coordenadoria Geral da Entidade este selo representa uma forma devalorizar e enaltecer as entidades, empresas e demais pessoas da comunidade em geral que efetivamente contribuem com a O.N.G. Projeto EEFEL. O Selo tem a seguinte inscrição: “PROJETO EEFEL: UM PROJETO SOCIAL, ESPORTIVO E EDUCATIVO”, evidenciando-se que os projetos e ações desenvolvidas pela ONG têm grande repercussão nestes âmbitos sociais, dentre outros.
VOLEIBOL DE JALES conquista 5º LUGAR nos 47º JOGOS REGIONAIS
Voleibol jalesense conquistou, na 47ª edição dos Jogos Regionais, na cidade de Birigui/SP, a 5ª posição no voleibol masculino sub 21. De acordo com a comissão técnica este resultado foi fruto de um trabalho iniciado em 2002, pelo Projeto EEFEL, uma Organização Não Governamental, e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales. A equipe masculina venceu 4 dos 7 jogos que enfrentou, sendo eles: Na 1ª Fase - Jales X Paranapuã (25x11; 27x25); Jales X Castilho (25x20; 25x17); Jales X Pereira Barreto (25x22; 22x25; 07x15); Na 2ª Fase – Jales X Ilha Solteira (12x25; 18x25); Jales X São Jose do Rio Preto/Unorp (15X25; 16X25); Jales X Sud Minucci (25x14; 18x25; 15x08) e; Na Fase Final – Jales X Pereira Barreto (25x20; 15x25; 15x12). A equipe feminina também realizou um excelente trabalho, pois apesar da não classificação para a Fase Final, o time feminino foi responsável por um dos melhores jogos da competição contra a tradicional equipe de Ilha Solteira, no qual depois de perder o 1º set por 12x25 a equipe jalesense se recuperou e saiu vencedora do jogo vencendo o 2º e 3º sets por 25x21 e 15x12. E importante salientar ainda que ao final do evento equipe de Ilha Solteira ficou com a 3ª colocação da categoria livre feminina. De qualquer forma a participação da equipe feminina possibilitou a 7ª colocação do município na modalidade, a qual há anos não se representava com uma equipe formada basicamente por atletas da cidade e através de um árduo trabalho desenvolvido no município e, a exemplo da equipe masculina, com atletas extremamente jovens. Para a Coordenadoria Geral do Projeto EEFEL a própria participação de ambas as equipes nos Jogos Regionais representa muito mais que a simples conquista de medalhas, mas é antes de tudo a busca da valorização e do incentivo para a participação de atletas da cidade de Jales atrelada ao trabalho sócio-educativo e esportivo que vem sendo realizado junto a crianças e adolescentes do município. Deve-se destacar o grande esforço e entusiasmo de todos os integrantes das equipes masculina e feminina que representaram Jales nos 47º Jogos Regionais na cidade de Birigui/SP. Foram eles: Equipe Masculina: Raphael Zuri, Daniel Camargo, Marcos Freitas, João Neto, Julio Mesquita, Tiago Moura, Marcelo Miranda, Péricles Garcia, Bruno Moura, Leonardo Macedo, Claudemir Piassales e Carlos Fontes; Equipe Feminina: Natalia Daiane, Regina Francieli, Grace Kelly, Grazieli Anselmo, Bruna Trevisan, Renata Rodrigues, Paula V. Lima, Estela Rodrigues, Nara Iamashita, Cymara Taji, Sonia Mina e Josi Botton; Comissão Técnica: Marcos Roberto dos Santos; Adimilson Fernandes Negrão, Anderson Teruo Okimoto e Wagner Rocha.
PROJETO EEFEL participa da III CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Tema “Pacto pela paz: uma construção possível”
Projeto EEFEL participou da III Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no dia 10 de Julho de 2003 na Escola Vocacional de Jales/SP. Sob a temática: “Pacto pela Paz: Uma construção possível”, os representantes da entidade, além de divulgarem os eventos e atividades realizadas pela entidade puderam conhecer os trabalhos de outras entidades, bem como refletir, participar das palestras, das discussões e das proposições de medidas relacionadas a problemática enfrentada por toda a sociedade referente aos Direitos das Crianças e Adolescentes. Participaram do evento autoridades e representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, e do poder público. O Projeto EEFEL auxiliou, através da participação de um de seus membros, na coordenação do Eixo de Temático 4: “Cultura, Esporte e Lazer”. Foram sugeridas ações e/ou medidas em outros eixos temáticos tais como: Medidas Sócio-educativas, Saúde e qualidade de vida, Prevenção e combate ao trabalho infantil, a violência e ao abuso sexual, dentre outros.
Departamento de Orientação Nutricional do PROJETO EEFEL realiza palestra sobre a Importância da Alimentação no Esporte e para a Vida do ser Humano
A Nutricionista Rosana Carmem de Oliveira, coordenadora do Departamento de Orientação Nutricional do Projeto EEFEL, realizou no mês de Junho uma palestra aos participantes, da categoria mirim e pré-mirim, do Projeto EEFEL de Voleibol Jales sobre a importância da alimentação para a vida do ser humano. Durante o bate-papo constatou-se, infelizmente, que várias crianças têm cada vez menos o hábito de comer alimentos naturais e saudáveis ao seu organismo. Em sua explanação foi extremamente valorizada a importância de uma alimentação rica em vitaminas como as verduras e as frutas, combinada com outros alimentos como os denominados alimentos construtores (ricos em proteínas) e os alimentos energéticos (ricos em carboidratos). “Devemos sempre estar atentos aos excessos, evitar o consumo excessivo de doces (como balas, chicletes e refrigerantes)” alertou a Nutricionista. A meta futura do Departamento de Orientação e Avaliação Nutricional do Projeto EEFEL é ampliar o trabalho realizado em outras turmas e faixas etárias, bem como realizar um trabalho de orientação mais individual e em conjunto com profissionais da área de educação física.
PROJETO EEFEL promove explanação sobre o menor infrator e a importância do esporte na formação do caráter do ser humano
Os participantes, na faixa etária de 12 e 13 anos, do Projeto EEFEL de Voleibol de Jales, puderam acompanhar a explanação do Dr.º Edson Sakashita, delegado de Policia da Delegacia de Defesa da Mulher de Jales, que com grande propriedade versou sobre a problemática do menor infrator e também quanto a violência enfrentada pela mulher na nossa sociedade. Durante todo o decorrer de sua fala ele destacou de maneira enfática a importância da pratica orientada, sistemática e de qualidade do Esporte na formação do caráter do futuro cidadão. Lembrou dos tempos em que era aluno da Escola Estadual Dom Arthur Hortius, época recordada com grande satisfação e saudosismo, a qual considerou fundamental para sua formação pessoal e profissional. Ao final da explanação os participantes do Projeto EEFEL de Voleibol agradeceram a presença e contribuição do ilustre visitante entregando uma medalha de ouro como agradecimento simbólico pela grande disposição e apoio ao Projeto EEFEL.
Atletas participantes do PROJETO EEFEL vencem no vôlei de areia
No dia 03 de Maio de 2003, aconteceu o Torneio de Vôlei de Areia – Troféu Cidade de Jales Comunidade Ativa, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo e Inspetoria Regional de Esporte e Lazer de Jales. As Equipes de Voleibol de Areia formadas pelos participantes do Projeto EEFEL conquistaram, na categoria feminina até 17 anos, o 1º lugar (Natalia e Regina) e o 2º lugar (Crissiane e Diane F.); na Categoria masculina até 17 anos foram conquistados o 1º lugar (João S. Neto e Domingos) e 3º lugar (Lucas e Carlos Rafael); Na categoria livre os atletas representantes da entidade ainda conquistaram o 2º lugar masculino (Rodrigo e Marcos) e ainda participaram do Torneio na Categoria livre feminina (Nara e Monalisa). De acordo com a Coordenadoria Geral da entidade mais importante que os resultados obtidos foi a participação de todos no evento, haja vista que foram inscritos somente pelo Projeto EEFEL 20 duplas, evidenciando a influencia do trabalho que vem sendo desenvolvido no voleibol de quadra da cidade.
Palestra do Departamento de Orientação Anti-Drogas do PROJETO EEFEL supera as expectativas
De acordo com o coordenador do Departamento de Orientação Anti-Drogas do Projeto EEFEL, Dr.º Luiz Carlos Barros Costa, a palestra, “Drogas: Um problema cada vez mais perto de nossas famílias”, realizada no dia 05 de maio no Centro Pastoral Paroquial da Catedral de Jales, superou as expectativas. Participaram do evento, adolescentes, pais, representantes de entidades e da comunidade em geral. Em sua explanação o Dr.º Luiz Carlos Barros Costa, de forma clara, objetiva, inteligente e agradável, enfatizou, dentre os vários aspectos abordados, algumas das conseqüências da utilização das drogas no organismo do individuo, a importância da família no processo de prevenção e combate ao uso de drogas, destacando a importância da adoção de comportamentos de vida saudáveis pelos próprios pais para que eles próprios possam efetivamente servirem de bons exemplos aos seus filhos. O evento foi bastante elogiado pelos pais e por todos os participantes que demonstraram grande atenção e preocupação em relação às questões abordadas. O evento contou com o apoio do Centro Pastoral Paroquial de Jales e da Secretaria Municipal de Educação de Jales.
TV GLOBO realiza matéria sobre a ONG PROJETO EEFEL
A TV Progresso, atual TV TEM e afiliada da Rede Globo de Televisão, realizou em fevereiro de 2003, uma matéria sobre o trabalho da Organização Não Governamental Projeto EEFEL. Na matéria além de se valorizar o trabalho e as proposta da ONG, serviu também como uma forma de divulgar a cidade de Jales como um todo, pois os membros da entidade fizeram questão de agradecer todo o apoio recebido do poder publico, da iniciativa privada e da comunidade em geral. A matéria abordou de maneira bastante especial uma das preocupações da entidade em relação aos participantes dos seus projetos que é associar toda a proposta técnico-pedagógica a formação integral do ser humano. De acordo com a coordenadoria Geral da Entidade este trabalho possibilitara a busca de maiores apoios e condições para que a entidade continue e possa ampliar o numero de projetos propostos, bem como a qualidade dos serviços prestados aos participantes.
Jales participa da COPA SESC/TV PROGRESSO de BIRIBOL
No dia 16 de Março de 2003, a Equipe de Biribol masculina de Jales participou da Fase Regional da COPA SESC / TV PROGRESSO na cidade de Penapolis. A equipe conquistou o terceiro lugar do grupo, mas infelizmente não participara da fase semi-final na próxima semana, haja visto que somente os dois primeiros colocados de cada grupo participarão da nova etapa. Porém na avaliação final da comissão técnica, dirigentes e patrocinadores foi altamente positiva, pois a equipe masculina foi representada por atletas da cidade e em sua maioria com idades entre 16 e 17 anos, sendo a mais jovem entre os participantes do evento. Representaram Jales neste evento os atletas Glauber Cavenagui, Julio César Mesquita, Daniel Camargo, Tiago Salioni, Bruno Salioni e Altemar Andrade da Costa. A equipe participou graças a iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Turismo de Jales, do Patrocínio da Auto Escola Real e ao apoio da O.N.G. Projeto EEFEL.
Atletas de Voleibol de Jales participam de Teste em Grande Clube Paulista
Três atletas que participam dos treinamentos de Voleibol em Jales participaram do maior Peneirão da modalidade no pais que aconteceu no Esporte Clube Banespa, em Santo Amaro em São Paulo, capital. Um dos atletas ficou inclusive ate a ultima fase, evidenciando o potencial que muitas crianças e adolescentes da cidade frente a esta e a outras modalidades esportivas e que muitas vezes são obrigados a parar ou mesmo não iniciam a pratica da atividade física e/ou de algum esporte associado a um trabalho de qualidade e adequado as suas capacidades e as suas necessidades motora, afetiva e sócio-cognitiva. A ida dos atletas deveu-se, sobretudo, ao vosso interesse frente a modalidade e, principalmente, ao apoio dos seus pais e dos incentivos de amigos e professores. Os adolescentes que representaram Jales e região no Maior “Vestibular” de Voleibol foram Tiago Salioni Moura, Altemar de Andrade Costa e João Saura Neto.
I COPA EEFEL de Voleibol de Natal
Este evento aconteceu nos dias 7 e 8 de dezembro de 2002 e promoveu a confraternização, entre as crianças e adolescentes que participam do Projeto EEFEL de Voleibol, bem como a oportunidade para apresentarem toda a evolução técnica aprendida durante os treinamentos, além de incentivar a presença de novos praticantes. Foi realizado um total de 30 jogos e participaram cerca de 90 crianças e adolescentes (entre alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, com idade entre 11 e 17 anos), ao final do evento todos receberam uma premiação simbólica como incentivo pela participação no evento. Isto certamente é um fator motivador para que estas crianças continuem a praticar o esporte durante todo o decorrer de sua vida, usufruindo os benefícios da pratica adequada das atividades físicas. O evento e o próprio desenvolvimento deste projeto representa para alguns de seus participantes uma das únicas opções para a pratica de esportes, de atividades físicas e de lazer, as quais indubitavelmente contribuem para a formação do futuro cidadão.
Sensacional Desafio Esportivo BANESPA/SP X MINAS NAUTICO/MG
Este grande evento envolveu as duas melhores Equipes Juvenis de Voleibol de Alto Nível do País, BANESPA/MASTECARD (SP) e MINAS TENIS NÁUTICO CLUBE (MG). Foram realizados dois jogos, nos dias 27 e 28 de Setembro de 2002, às 20h00min, no Ginásio Municipal de Esporte de Jales, os quais tiveram como objetivo principal a Divulgação da entidade e do Projeto EEFEL de Voleibol para mobilização da comunidade, do poder público, e da iniciativa privada para a importância do desenvolvimento deste projeto. No segundo jogo o ingresso foi 1 kg de alimento não perecível que foi doado para uma entidade beneficente da cidade de Jales.
I JOGOS DA SOLIDARIEDADE de Voleibol Master Feminino
Evento realizado em 01 de Setembro de 2002 envolvendo atletas e técnicos das cidades de Jales e Votuporanga, os quais se enfrentaram defendendo as seguintes equipes: ASSARI CLUBE DE CAMPO (1); ASSARI CLUBE DE CAMPO (2); YARA CLUBE (1); e: YARA CLUBE (2) da cidade de Votuporanga e COOPERJALES/OBJETIVO e PROJETO EEFEL/SMECT da cidade de Jales. Participaram do evento 06 equipes, na categoria Adulta (acima de 20 anos) e MASTER (acima de 30 anos), sendo realizados um total de 12 jogos. Além do bom nível técnico, o evento também representou uma oportunidade das atletas participantes contribuírem com a associação APAE, pois como inscrição as participantes doaram 1 Kg de alimento não perecível.
Jales promove FESTIVAL E COPA DE VOLEIBOL como preparação para os JOGOS REGIONAIS 2010
Os alunos das escolinhas de Voleibol e as equipes masculinas e femininas que representarão Jales nos Jogos Regionais de Ilha Solteira em 2010 estarão participando, neste final de semana a partir das 09 horas, do Festival de Voleibol (Sábado dia 17/07/2010) e da Copa de Voleibol 2010 (Domingo dia 18/7/2010). Ambos os eventos serão promovidos pela organização não governamental Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer (AEEFEL), uma entidade sem fins lucrativos, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Jales (SMECT) e o Programa Escola da Família da E.E. Euphly Jalles, onde serão realizados os eventos. O Festival de Voleibol tem como principal objetivo confraternizar as crianças e adolescentes, na faixa etária de 11 a 17 anos, que participam do Projeto EEFEL de Voleibol 2010 desde março deste ano. De acordo com a coordenadoria geral da AEEFEL o retorno do Projeto EEFEL de Voleibol, que entre os anos 2002 e 2005 atendeu mais de 562 crianças e adolescentes, está sendo possível graças à atuação da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (SMECT) e da Prefeitura Municipal de Jales que, em 2009, conquistaram o direito de sediar os Jogos Regionais de 2011, na cidade de Jales. Atualmente o Projeto EEFEL de Voleibol está sendo desenvolvido no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz e, dentre suas principais metas está o estimulo à prática da modalidade associada à adoção de hábitos saudáveis de vida, dentre os quais se destaca a prevenção ao uso de drogas, cada vez maior entre as crianças e adolescentes. Paralelamente ao evento será realizada uma reunião com os pais e/ou responsáveis dos participantes no sentido de fortalecer ações e mobilizar forças para o alcance efetivo deste objetivo. A Copa de Voleibol, a ser realizada no domingo a partir das 09 horas da manhã, tem como objetivo principal preparar as equipes masculinas e femininas de Jales que representarão a cidade nos Jogos Regionais 2010 em Ilha Solteira. No evento as equipes de voleibol do município terão a oportunidade de realizar os últimos acertos antes de sua estréia nos jogos regionais. A Comissão Técnica afirma que, apesar do pouco tempo de trabalho, pode-se perceber o potencial das equipes de Jales, lembrando os frutos do árduo trabalho, certamente poderão ser verificados nos próximos anos, em especial em 2011, quando Jales sediar os JOGOS REGIONAIS no ano que vem. A Copa de Voleibol contou com a participação de equipes masculinas e femininas de outros municípios. A realização de todas as atividades propostas neste final de semana somente foi possível graças à colaboração e apoio da Auto Escola Real e Auto Escola São Cristovam, da Livraria Samartino e do empenho da Comissão de pais e atletas do Projeto EEFEL.
VÔLEI JALESENSE: PERSPECTIVAS PARA 2011
Balanço de 2010
A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer (AEEFEL), uma Organização Não Governamental, promoveu, na quadra da E.E. Euphly Jalles, a VI COPA DE NATAL DE VOLEIBOL para comemorar o sucesso de suas atividades e projetos em 2010. O evento também teve como principal objetivo confraternizar as todas as crianças e adolescentes que participam do Projeto EEFEL de Voleibol desde março do ano passado. De acordo com a coordenadoria geral da AEEFEL, o diferencial deste evento, em relação aos demais realizados desde a sua 1ª edição em 2002, foi a participação de cidades da região. O evento foi bastante elogiado e faz parte da programação de atividades e eventos que visam a preparação das equipes de voleibol masculino e feminino de Jales para os JOGOS REGIONAIS 2011 que serão realizados no município no mês de julho deste ano. Para os organizadores a VI COPA DE NATAL DE VOLEIBOL marca uma nova fase do Projeto EEFEL de Voleibol, que entre os anos 2002 e 2005 atendeu mais de 562 crianças e adolescentes.
Nova Fase
Nesta nova etapa o foco está na busca de maiores apoios e parcerias que viabilizem as condições necessárias não somente para construção de uma estrutura desportiva de base, mas uma estrutura organizacional que possa desenvolver vários projetos no âmbito da educação, educação física, esporte, saúde e do lazer para o ser humano sob vários aspectos ampliando e complementando a atuação da entidade junto aos participantes dos seus projetos, bem como a sociedade como um todo.
Atualmente o Projeto EEFEL de Voleibol está sendo desenvolvido no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales. Todavia, existe a necessidade de maiores condições e recursos para a melhoria constante do trabalho proposto e, neste sentido, a coordenadoria geral da AEEFEL tem conquistado importantes parceiros, dentre os quais destaca a Associação Comercial de Jales (ACE), além de diversos apoios do setor público e privado, afinal o desenvolvimento do Projeto EEFEL, sem dúvida, contribui para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens não somente no aspecto esportivo, mas também no âmbito da saúde, do lazer, da educação e demais aspectos sociais necessários para uma vida saudável e de qualidade destes jovens.
Para se der uma idéia do potencial de atendimento do Projeto EEFEL de Voleibol, somente entre os meses de março a dezembro deste ano foram atendidos 231 crianças e jovens na faixa etária de 11 a 17 anos. Vale a pena lembrar que segundo pesquisas é nesta faixa etária que tem crescido o número de usuário de drogas lícitas (como o álcool) e ilícitas (maconha, crack, cocaína).
PERSPECTIVAS PARA 2011
Neste ano de 2011, a entidade programa uma série de ações visando à continuidade e ampliação das atividades desenvolvidas. Para isto a entidade está trabalhando em uma campanha de apoios e patrocínio através da qual acredita que será possível viabilizar melhores condições para o desenvolvimento de suas atividades. Para o coordenador geral da entidade Adimilson Fernandes Negrão o sucesso do trabalho que vem sendo desenvolvido, deve-se em grande parte aos apoios e patrocínios de parceiros e colaboradores, dentre os quais destaca: Prefeitura e Secretaria Municipal de Jales, Livraria Samartino, Auto Escola Real, site Negócios em Jales, Associação Sabesp, ACE, Diretoria de Ensino de Jales e Programa Escola da Família da E.E. Euphly Jalles, além de trabalho e colaboração dos membros e voluntários da entidade, da comissão de pais e atletas e da comunidade em geral. Paralelamente, membros da entidade, parceiros, voluntários, colaboradores e comissão técnica estão buscando apoios locais regionais e nacionais. Durante alguns jogos do Campeonato Paulista e da Liga Nacional realizado em Araçatuba, a comissão técnica do município de Jales tem feito um trabalho de divulgação e busca de apoios junto a atletas de nível nacional e mundial como Giba e Ricardinho, os quais já declararam apoiar o Projeto EEFEL.
ACE APÓIA “PROJETO EEFEL: CONTRA AS DROGAS”
Motivados pela importância, destaque e valorização do esporte no atual contexto social brasileiro nacional (Copa do Mundo – 2014, e Olimpíada – 2016, no Brasil) e local (JOGOS REGIONAIS 2011, na cidade de Jales) e, principalmente pela necessidade de resgate do Projeto EEFEL para os nossos jovens, é que a Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL – com o apoio da comissão de pais de atletas e pessoas da sociedade em geral, lança uma CAMPANHA DE PATROCÍNIO como forma de viabilizar apoios dos mais variados setores (públicos ou privados) em prol do desenvolvimento deste importantíssimo PROJETO SOCIAL, EDUCATIVO e ESPORTIVO que, através do esporte e da atividade física orientada, busca promover a saúde, a qualidade de vida e a prevenção ao uso de drogas, principalmente, entre as crianças e adolescentes da cidade de Jales. Todavia para que seja possível alcançar este objetivo a AEEFEL vem buscando firmar boas parcerias.
Dentre estas parcerias a coordenadoria geral da entidade destaca a importância do apoio de entidades como ACE JALES e seus associados, pois ao longo dos oito anos de existência da ONG AEEFEL, foi fundamental a presença do apoio da iniciativa privada, em especial, dos comerciantes da cidade que, de alguma forma, sempre contribuíram para a realização de nossas atividades e eventos. Neste segundo semestre de 2010, além das atividades já realizadas nas aulas de iniciação e treinamento de voleibol do município, estão sendo programadas clínicas esportivas, bem como outros projetos e eventos visando difundir valores e objetivos benéficos a todos os participantes, aos colaboradores e a toda sociedade, como a prática orientada e de qualidade de atividades físicas e esportivas, a prevenção ao uso de drogas e a adoção de hábitos saudáveis de vida. Todas essas ações, além de divulgar e fortalecer o trabalho da entidade, também visa contribuir com a formação e estruturação das equipes que representaram o município nos JOGOS REGIONAIS 2011, a serem realizados na cidade de Jales. Em síntese, estamos buscando parcerias com entidades e/ou empresas, de diferentes setores e ramos de atuação, que tenham interesse em divulgar e associar sua marca ou produto à saúde, ao esporte, à educação, à qualidade de vida e a outros valores de grande interesse, importância e comprometimento social, propiciando uma diferenciada e excelente estratégia para divulgação destas entidades, empresas e suas marcas. Para participar das atividades, campanhas, eventos e/ou ações do Projeto EEFEL basta entre em contato pelo e-mail projetoeefel@hotmail.com.
A Coordenadoria Geral do Projeto EEFEL agradece ao trabalho e ao apoio de seus membros, colaboradores, a comissão de pais e atletas, aos órgãos e entidades públicas e/ou privadas, seus representantes e colaboradores, aos órgãos da imprensa e todas as pessoas da nossa comunidade que auxiliam na realização das atividades propostas e executadas, sem os quais não seriam possíveis, e ao mesmo tempo não justificariam, tais realizações.